CURSOS CCEX

Informações:
Resultado da Isenção CESP 2019-2021

Confira a lista de contemplados com a isenção de taxa: Clique aqui

Curso de Especialização em Saúde Pública

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) torna público o Processo de Seleção de Candidatos às 80 (oitenta) vagas ofertadas no Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP), de pós-graduação lato sensu, edição 2019-2021 (CESP/USP/2019-21).

O curso será realizado sem cobrança de mensalidades (gratuito), porém com cobrança de taxa de inscrição e taxa de matrícula, na modalidade semipresencial de Educação a Distância (EaD).

Podem concorrer às vagas no CESP/USP/2019-21 os graduados portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso, que não sejam especialistas em Saúde Pública/Coletiva, com prioridade aos candidatos que não tenham pós-graduação. 

As inscrições estarão abertas no período de 23 a 29 de setembro de 2019. Taxa de inscrição: R$175,00 (cento e setenta e cinco reais).

Serão oferecidas vagas de isenção ao corpo docente, discente e funcional da Universidade de São Paulo e outras/comunidades. O período de inscrições para as vagas de isenção será de 10 a 13 de setembro de 2019.

Taxa de matrícula: R$ 300,00 (trezentos reais).

O CESP/USP/2019-21 terá início às 8h00 do dia 25/11/2019.

 

Confira o edital (retificado)

 

***

Tutores CESP

A Coordenação do Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP), da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), torna pública a abertura de inscrições para a Seleção de Candidatos às vagas de Tutoria (tutor de TCC e tutor de disciplina) ofertadas no CESP, curso de pós-graduação lato sensu, edição 2019-2021, na modalidade semipresencial de Educação à Distância (EaD).

Acesse o edital

Clique aqui para se inscrever 

Curso de Difusão Introdução ao Moodle para formação em Saúde Pública (IMFSP)

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) torna pública a abertura de inscrições para o Processo de Seleção de Candidatos às 400 (quatrocentas) vagas ofertadas no Curso de Difusão INTRODUÇÃO AO MOODLE PARA FORMAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA (IMFSP), gratuito, na modalidade Educação a Distância (EAD), do tipo autoinstrucional, sem tutoria.

Confira todas as informações no edital.

LISTA DE APROVADOS

Informe sobre bibliografia da prova de conhecimentos gerais

A prova versará sobre temas do ensino médio e atualidades sobre o contexto nacional e internacional. Não há bibliografia específica.

Importante: Anexar documentos para inscrição CESP

 

  • É necessário anexar todos os documentos para gerar o boleto. Caso não anexar todos os documentos o boleto não será gerado e a inscrição não será efetivada.

Para efetivar a inscrição será necessário anexar, no ato da inscrição, os seguintes documentos no sistema:

a) Curriculum Vitae resumido;
b) Carta Justificativa do Candidato;
c) Cópia do Diploma de graduação ou certificado de conclusão do curso;
d) RG (Carteira de Identidade);
e) CPF;
f) RNE, em caso de estrangeiro, bem como a revalidação do Diploma.

Em caso de estrangeiros deverá anexar, também, a revalidação do Diploma e enviar certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, nível intermediário ou superior, expedido pelo ministério da educação – CELPE – BRAS; passaporte dentro da validade do RNE.

OBS: Não aceitamos a Carteira Nacional de Habilitação-CNH ou órgão de Classe. 

 

 

Isenção da taxa de inscrição CESP

Conforme Artigo 14, da Resolução CoCEx 7425, serão oferecidas vagas de isenção ao corpo docente, discente e funcional da Universidade de São Paulo e outras/comunidades. O período de inscrições para as vagas de isenção será de 10 a 13 de setembro de 2019 devendo ser anexada ao sistema de isenção a documentação de vínculo com a USP (crachá de identificação ou declaração de conclusao de curso USP) via sistema. A isenção também é aberta para comunidade externa à USP.

É obrigatório anexar cópia dos seguintes documentos: a) Requerimento de Inscrição no Processo Seletivo; b) Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição; c) Curriculum Vitae resumido; d) Carta Justificativa do Candidato; e) Cópia do Diploma de graduação ou certificado de conclusão do curso; f) RG (Carteira de Identidade); g) CPF; h) RNE, em caso de estrangeiro, bem como a revalidação do Diploma.

Em caso de estrangeiros deverá anexar, também, a revalidação do Diploma e enviar certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, nível intermediário ou superior, expedido pelo ministério da educação – CELPE – BRAS; passaporte dentro da validade do RNE.

OBS: Não aceitamos a Carteira Nacional de Habilitação-CNH ou órgão de Classe. 

Será divulgada a lista dos contemplados com a isenção no site http://www.fsp.usp.br/cursos-ccex, no dia 18/09/2019.

Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
Secretaria dos Cursos CCEx
Av. Dr. Arnaldo, 715 - São Paulo - SP - Brasil - CEP - 01246-904
E-mail: ceapcursos@fsp.usp.br