Notícias

Fortalecendo o sistema imunológico e reduzindo a inflamação e o estresse oxidativo por meio da dieta e da nutrição: considerações durante a crise do COVID-19

A infecção pelo novo coronavírus pode ser assintomática (sem sintomas), ou moderada a grave com sintomas como: febre, dificuldade de respirar e tosse. Nos casos mais graves, evidenciam-se complicações cardíacas, síndrome do desconforto respiratório agudo, síndrome da falência de múltiplos órgãos, choque séptico e morte.

Sugere-se que a replicação viral desencadeia uma liberação exacerbada de citocinas e outros estímulos relacionados ao sistema imunológico resultando em hiper inflamação. Desta forma, enfrentamos desafios em como fortalecer o sistema imunológico da população em geral, especialmente em tempos de isolamento social.

O referido artigo faz uma revisão abrangente sobre a importância de determinados nutrientes para reduzir a inflamação e o estresse oxidativo fortalecendo o sistema imunológico durante a pandemia de COVID-19.

Sabe-se que a integridade do sistema imune bem como a resposta imunológica relacionam-se a uma alimentação adequada e balanceada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *