GEIAS

GEIAS

Grupo de Estudos Epidemiológicos e Inovação em Alimentação e Saúde

Valores

ÉTICA

Significa aquilo que pertence ao “bom costume”, “costume superior” ou “portador de caráter”. ÉTICA é a parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo especificamente a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social. O GEIAS mantém um conjunto de regras e preceitos valorativos e morais que não se alteram, independentemente do contexto.

EDUCAÇÃO

Pode ser vista como compartilhamento de conhecimento, de informação; instrução. Seguindo os pensamentos de Jean Piaget, o GEIAS acredita que a principal meta da educação seja criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. Além disso, formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe é uma meta constante.

COMPROMETIMENTO

O GEIAS cumpre com os compromissos realizados, se utilizando das regras estabelecidas e preceitos a fim de alcançar a exatidão do ato ou ação à que se propôs.

EVIDÊNCIA CIENTÍFICA

É o conjunto de elementos utilizados para suportar a confirmação ou a negação de uma determinada teoria ou hipótese científica. O GEIAS sempre se baseia na literatura científica para compor suas pesquisas.

AUDÁCIA

O GEIAS é um grupo caracterizado pela AUDÁCIA, tendência que dirige e incita o indivíduo a realizar ações difíceis, desprezando obstáculos. Qualidade de quem se caracteriza pela inovação e arrojo.

COLABORAÇÃO

O termo COLABORAÇÃO remete à ideia de uma atividade realizada de forma cooperativa entre dois ou mais indivíduos. Cooperação, ajuda, auxílio estão obrigatoriamente presentes nas práticas de trabalho do GEIAS.

ENTUSIASMO

Pode ser entendido como um estado de grande arrebatamento e alegria. Uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, transmitindo confiança aos demais. O GEIAS é otimista, possui senso de humor e é capaz de aceitar ou discutir, de forma descontraída, diferentes situações.

RESILIÊNCIA

Pode ser entendida como a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar frente às adversidades ou mudanças. Como em pesquisa não são poucas as vezes que nos deparamos com essas situações, o GEIAS desenvolveu essa habilidade.