Defesas

Allan Santos de Oliveira, no dia 29/10/2019, obteve o título de Mestre em Ciências com a dissertação intitulada “Chumbo e cádmio em unhas das mãos como biomarcadores de exposição subcrônica na biomonitorização de pré-escolares”.  A banca foi presidida pela orientadora, Profa. Dra. Kelly P. K. Olympio, e composta pelos demais membros, Dra. Rúbia Kuno (CETESB), Profa. Dra. Maria Tereza Pepe Razzolini (FSP-USP) e Prof. Dr. Bruno Lemos Batista (UFABC).

Alda Neis Miranda de Araújo, no dia 18/06/2019, obteve o titulo de Mestre  em Medicina Translacional da Universidade Federal de São Paulo, com a dissertação intitulada “Avaliação do perfil proteômico na saliva em trabalhadores da cadeia produtiva de joias, semijoias e bijuterias de Limeira, SP”.  A banca foi presidida pelo orientador, Prof. Dr. Nilson Antônio de Assunção (Unifesp), e composta pelo demais membros, Dra. Atecla Nunciata Lopes Alves (FM-USP), Dra. Erica Aparecida Souza Silva (Unifesp), Dra. Georgia Christina Labuto Araujo (Unifesp). Profa Dra. Kelly Polido Kaneshiro Olympio foi coorientadora.

Marcelo Eduardo Pexe , no dia 12/09/2018, obteve o titulo de mestre  em Ciências com a dissertação intitulada “Análise da exposição dos cabeleireiros ao formaldeído durante a realização de alisamento capilar”. A banca foi presidida pela orientadora, Profa. Dra. Kelly P. K. Olympio, e composta pelos demais membros, Dra. Larissa Ciccotti Freire, Prof. Dr. Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela (FSP-USP) e Prof. Dr. Maciel Santos Luz (IPT)

Ana Paula Sacone da Silva Ferreira, no dia  22/08/2018, obteve o titulo de mestre  em Ciências com a dissertação intitulada “Famílias inseridas no arranjo produtivo informal da produção de joias e bijuterias de Limeira, SP: a exposição ocupacional a contaminantes químicos em ambiente domiciliar”.  A banca foi presidida pela orientadora, Profa. Dra. Kelly P. K. Olympio, e composta pelos demais membros, Dra. Rúbia Kuno (CETESB), Profa. Dr. Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela (FSP-USP) e Prof. Dr. Pedro Vitoriano de Oliveira (IQ-USP).

Fernanda Junqueira Salles, no dia 08/08/2017, obteve o titulo de mestre  em Ciências com a dissertação intitulada “Avaliação da presença de Elementos Potencialmente Tóxicos decorrentes da produção de joias e bijuterias na rede de esgoto sanitário de Limeira – SP”. A banca foi presidida pela orientadora, Profa. Dra. Kelly P. K. Olympio, e composta pelos demais membros, Dra. Rúbia Kuno (CETESB), Profa. Dra. Adelaide Cassia Nardocci (FSP-USP) e Prof. Dr. Renato Sanches Freire (IQ-USP).