São Paulo, 21 de Julho de 2019

USP

Pós-Graduação (stricto sensu)

Faculdade de Saúde Pública

Critérios de ingresso

Doutorado a qualquer tempo:

Os portadores do título de Mestre, oriundos de Cursos reconhecidos pela CAPES poderão se candidatar em Fluxo Contínuo (seleção a qualquer momento do ano), desde que apresentem comprovante de submissão para publicação de artigo em revista arbitrada, relativo à pesquisa de Mestrado. Após a inscrição e entrega dos documentos para seleção, o candidato será convocado para análise de pré-projeto de pesquisa e de currículo, onde a banca analisará seu domínio dos conhecimentos teórico-metodológicos apresentados no pré-projeto de pesquisa e seu potencial para realização de doutorado no Programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública.

Os candidatos considerados aptos pela banca serão convocados pelo potencial orientador para arguição. Aprovado neste processo, o candidato deve entregar os documentos para matrícula na Secretaria do Programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública.

Processo seletivo 2020:

O processo seletivo do Programa é anual, com exceção ao de seleção do doutorado a qualquer tempo (Fluxo Contínuo).

Para o processo regular anual aplicam-se três fases de seleção:
1º – Duas provas escritas, de caráter eliminatório, de inglês e português;
2º – Arguição de pré-projeto a uma banca examinadora;
3º – Arguição pelo potencial orientador.

Para elaboração do pré-projeto o Programa recomenda aos candidatos ao mestrado o máximo de 10 páginas e ao candidatos ao doutorado o máximo de 20 páginas.

 



Acesso Rápido ao menu

© 2019 - Pós Graduação – Faculdade de Saúde Pública – USP
Desenvolvido por Acadêmica Agência de Comunicação