O Programa de Prevenção e Controle de Risco Cardiometabólico é uma iniciativa de pesquisadores do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e tem como finalidade elaborar e testar projetos que envolvam propostas de mudanças nos hábitos de vida para promover a saúde de indivíduos de risco cardiometabólico.

A primeira ação deste programa foi o Projeto de Prevenção de Diabetes Mellitus Tipo 2 em indivíduos de Risco – PDM, iniciado em 2008 e concluído no pri

meiro semestre de 2011. Os Objetivos e Metas estabelecidos para a intervenção, bem como um Manual descritivo contendo a metodologia utilizada estão disponíveis para consulta nesta página. As publicações dos resultados desta pesquisa também podem ser acessados.

              A criação deste site é resultado do compromisso dos pesquisadores envolvidos no PDM em divulgar a experiência adquirida com esta intervenção, a fim de disponibilizar tais informações a profissionais e estudantes que se interessem em conhecer e/ou trabalhar com prevenção de doenças cardiometabólicas.

              Esperamos motivar profissionais da saúde a instituir estratégias simples, porém, integradas, de intervenção para a tão almejada - mas ainda desafiadora - mudança de hábitos de vida!

 

Profa Titular Sandra Roberta G. Ferreira Vivolo

Departamento de Nutrição, Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo

Agência financiadora do PDM: