A  |  A+ |  A-
Abertas inscrições para os Prêmios “Princesa de Astúrias” 2019
Prezados(as) Professores(as),
Em atenção à solicitação do Gabinete do Reitor, comunicamos que as informações dos “Prêmios Princesa de Astúrias2019” estão disponíveis no site http://www.fpa.es/pt/premios-princesa-de-asturias/regulamento/
 
“Os Prêmios Princesa de Astúrias são destinados a distinguir o trabalho científico, técnico, cultural, social e humanitário realizado por pessoas, instituições, grupos de pessoas ou de instituições no âmbito internacional, para o progresso e o bem-estar social de forma relevante e exemplar, e são concedidos em 8 (oito) categorias: Artes, Letras, Ciência Sociais, Comunicação e Humanidades, Investigação Científica e Técnica, Cooperação Internacional, Desportos e Concórdia.”
 
“O Prêmio Princesa de Astúrias é dotado com: escultura de Joan Miró (símbolo dos Prêmios Princesa de Astúrias); diploma; insígnia; 50.000 euros. Se o prêmio for partilhado, esta quantia será dividida em partes iguais entre os galardoados.”
As indicações, devidamente justificadas, deverão ser encaminhadas pelo(a) Diretor(a) da Unidade conforme sugestão/recomendação da respectiva Comissão de Pesquisa.
PRAZO: até o dia 28 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)
DOCUMENTAÇÃO (arquivo em “PDF”):
1-Informação da categoria escolhida.
2-Curriculum vitae.
3-Méritos que demonstram a relevância internacional da candidatura.
4-Documentos de apoio à candidatura – “cartas de apoio e adesões”, “bibliografia”, “materiais audiovisuais comprovativos dos méritos da candidatura apresentada”.
ENCAMINHAMENTO: para o e-mail prp@usp.br (use no assunto “[sigla da Unidade] indicação Prêmios Princesa de Astúrias2019“).
Por oportuno, lembramos que as indicações das Unidades, recebidas nesta Pró-Reitoria até o prazo estipulado, serão encaminhadas à Coordenação Executiva do Gabinete do Reitor.
Atenciosamente,
SYLVIO CANUTO
Pró-Reitor de Pesquisa

Universidade de São Paulo

Fonte: PRPG/USP