Pesquisa sobre a vivência universitária de alunos do curso de Nutrição da FSP/USP procura voluntários

A pesquisa busca entender como os alunos de nutrição vivenciaram o primeiro ano do curso na universidade, como foram suas relações pessoais e intrapessoais com a faculdade, com os outros alunos, os professores, as extensões e ligas, etc.. O objetivo é compreender os processos vividos pelos estudantes no primeiro ano de curso, as dificuldades enfrentadas e as estratégias que usaram para enfrentá-las. A partir desse estudo buscamos iniciar uma discussão acerca do suporte oferecido pela universidade aos estudantes e novas maneiras de qualificar esse suporte de acordo com a perspectiva e expectativas dos próprios alunos.

Para participar é necessário:

• Ser aluno do curso de Nutrição da FSP/USP a partir do 2º ano;
  • Ter estudado todo o ensino médio em escola pública (Grupo 1) ou escola privada (Grupo 2);
  • Estar em sua primeira graduação;
  • Não ser aluno de transferência externa.

Será necessário fornecer o histórico escolar da graduação e participar de um encontro para discussão sobre a vida universitária que ocorrerá em agosto.

A pesquisa está sob orientação da Professora Ana Maria Cervato Mancuso, do departamento de Nutrição da FSP/USP.

Para participar da pesquisa ou tirar dúvidas entre em contato: vraunutricao@gmail.com ou gricia.souza@usp.br, ou pelo WhatsApp: (11) 976701566.