Fisiologia cardiovascular do exercício é tema de evento na EEFE/USP

Entre os dias 16 e 17 de junho, a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP promove o Simpósio Internacional “Cardiovascular Effects of Exercise”, com a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. O evento é voltado a pesquisadores, técnicos e estudantes interessados em fisiologia cardiovascular do exercício.

Além de palestras e debates, o simpósio também contará com apresentação de trabalhos acadêmicos enviados pelos participantes. Todas as atividades serão conduzidas em inglês, sem tradução.

Dentre os temas que serão abordados, destacam-se: “Arteriology: The case for a new paradigm to tackle human cardiovascular diseases”, “Chronic effects of exercise on cardiovascular neural control”, “Neurovascular control in Pulmonary Diseases”, “Macro- and micro-vascular dysfunction in obesity and diabetes: exercise intervention”, entre outros.
Realizado em parceria com do Research Institute for Sport and Exercise Sciences of the Liverpool John Moores University, o evento tem o apoio do Global Challenge Research Fund, FAPESP, CAPES and Ge. Também colaboram Uninove, Unifesp e University of Western Australia.

As inscrições e submissões de trabalhos podem ser feitas de 1 a 31 de março de 2019.
Mais informações sobre inscrições no site oficial.