Abertas inscrições para especialização em projeto de gestão de políticas de saúde informadas por evidências

A seleção para a especialização “Projeto de Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências (ESPIE)” recebe inscrições até o dia 27 de março. O curso busca qualificar a gestão de políticas de saúde por meio do uso sistemático e transparente do conhecimento científico no processo decisório, além de fortalecer capacidades institucionais para incorporação das evidências produzidas pela pesquisa científica visando a melhoria do SUS.

O projeto é voltado para profissionais com nível superior das três esferas de gestão do SUS com interesse de formação na área de políticas de saúde informadas por evidências e que atuem no setor público (secretarias de saúde, hospitais, institutos de pesquisas, universidades e representantes da sociedade civil com inserção no planejamento e controle social em saúde).

O curso é promovido por meio de parceria entre o Hospital Sírio-Libanês e o Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE/MS), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Veja o edital.

Fonte: Núcleo de Comunicação – Coordenação-Geral de Gestão do Conhecimento em Ciência e Tecnologia – CGGC.