Disponível Edital do Processo Seletivo para o Programa de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva

Estão abertas as inscrições para o programa de mestrado profissional em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde. Tem como público alvo trabalhadores da área da Saúde que atuam nas diversas instâncias da gestão e da atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS-SP).

O Programa de Mestrado Profissional, cuja área de concentração refere-se à Gestão e Práticas em Saúde, foi aprovado pela CAPES, teve início em 2011 e tem como linhas de pesquisa: Prática de Saúde; Sistemas e Serviços de Saúde; Condições de Vida e Situação de Saúde; Aleitamento Materno e Nutrição em Saúde Coletiva.

O objetivo geral do Programa é formar profissionais com visão crítico-analítica das políticas públicas de saúde e para uma prática profissional transformadora por meio da produção e aplicação do conhecimento científico, visando à solução de problemas, ou proposição de inovações para a qualificação dos processos de atenção e gestão do sistema de saúde.

Para mais informações, consulte o edital aqui

Fonte: Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde/SP.