Abertura oficial da exposição virtual “Você e a USP: A Universidade de São Paulo sempre presente na sua vida”

A USP e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) inauguram, no próximo dia 15 de julho (quarta-feira), às 16h, a exposição virtual Você e a USP – A Universidade de São Paulo sempre presente na sua vida.

A exposição tem como objetivo apresentar a contribuição e o impacto das pesquisas científicas produzidas pela Universidade para a sociedade brasileira.

O visitante terá a oportunidade de “caminhar” pelo hall monumental da Alesp e, ao clicar nos ícones correspondentes, poderá acessar 44 painéis com informações e imagens sobre cerca de 40 pesquisas desenvolvidas na USP nas áreas de Materiais Sustentáveis e Energia Limpa, Saúde, Campo e Meio Ambiente e Cidades. Além dos painéis, há também 22 vídeos legendados.

A cerimônia de lançamento da exposição será transmitida pelo Canal USP no YouTube.

A exposição é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e teve como curadoria um grupo de trabalho formado por representantes da PRP, do Gabinete do Reitor, do Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e da Superintendência de Comunicação Social.

Fonte: Jornal da USP