A  |  A+ |  A-
“Salud: Su promoción y determinación socio – histórica” é tema de seminário internacional no dia 22 de setembro

No seminário “Saúde: sua promoção e determinação sócio-histórica”, os palestrantes compartilham os resultados de um trabalho colaborativo que destaca as contribuições da Saúde Coletiva Latino-americana para a Promoção da Saúde e aponta as chaves para as experiências que tornam qualidade de vida uma realidade entre as comunidades da região. 

“Como a qualidade de vida está presente nas políticas públicas?”; “Como desenvolver a visão sistêmica em gestores e comunidade?”; “Como desenvolver a visão sistêmica em gestores e comunidade?”; “Como se dão as experiências de promoção na América Latina?” são algumas das perguntas norteadoras.

O debate pretende resgatar algumas das contribuições mais valiosas para a construção democrática da saúde na América Latina. Trata-se de um diálogo de resgate da promoção da saúde como modelo alternativo civilizacional, voltado aos esforços presentes e futuros na sustentabilidade, solidariedade, soberania, respeito pela natureza, autodeterminação e dignidade dos povos, com leitura permanente da dinâmica do território, como eixos de transformação para a Promoção da Saúde na favor da equidade e de uma vida digna.

 

Seminário internacional “Salud: Su promoción y determinación socio – histórica” 

Data: 22 de setembro

Horário: das 10h às 12h (horário de Brasília)

Transmissão pelo Zoom: https://zoom.us/j/91475895309