A  |  A+ |  A-
Webinar homenageia Emílio Ribas no dia 13 de abril

Em homenagem ao nascimento de Emílio Ribas (11 de abril de 1862), será realizado no dia 13 de abril, a partir das 15h, o webinar “Emílio Ribas e seu legado para a saúde pública paulista”, promovido pelo Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, ligado ao Instituto Butantan.  O evento será transmitido via Google meet neste link https://meet.google.com/hxi-rygi-krn

O encontro traz a Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo, Marta de Almeida, abordando o tema “Os projetos sanitários de Emílio Ribas e suas redes científicas”. Desde 2004 é pesquisadora em História das Ciências e da Tecnologia no Museu de Astronomia e Ciências Afins do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. É professora do Programa de Pós-Graduação em História da UNIRIO e desenvolve trabalhos sobre a história da ciência no Brasil e na América Latina, em especial sobre medicina, saúde pública, exposições e congressos científicos dos séculos XIX e XX.

Na sequência, o tema “Arquivos de saúde: a formação do acervo do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas” será exposto por Maria Talib Assad, mestre em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP. Possui bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pela USP e especialização em Gestão Arquivística pela Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP).Trabalhou em projetos de catalogação e tratamento de acervos de instituições culturais e em projetos de memória em instituições privadas. Atua desde 2014 como documentalista no Museu de Saúde Pública Emílio Ribas do Instituto Butantan.

 

Webinar “Emílio Ribas e seu legado para a saúde pública paulista”

Data: 13 de abril 

Horário: 15h

Como participar do Google Meet:

Link da videochamada: https://meet.google.com/hxi-rygi-krn

Ou disque: +1-304-918-0790 PIN: 487 722 160#