Evento hoje na FSP USP discute: “Há verdade na comida da cidade”?

Logotipo de evento.

Descobrir se há mesmo comida de verdade na cidade e para isso, discutir com pesquisadores e com a população temas como transgênicos, agrotóxicos, consumismo exagerado de produtos ultraprocessados, entre outros - de forma não só acadêmica, mas também criativa, realizando um evento que inclui debate com o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, até concurso fotográfico, rodas de conversa, sessões de culinária, exibição de filmes, recepção de food trucks que oferecem alimentação diferenciada e até roda de samba ao final do dia, é o objetivo da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, na realização do Evento “Há verdade na comida da cidade?”, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de Outubro de 2015, nas dependências da Faculdade (Auditório João Yunes, tenda no jardim, laboratório de técnicas dietéticas).

A escolha do tema é inspirada na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada de 3 a 6 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e que tem como tema: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, é que é um evento estratégico entre ações e iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país.

Além de se inspirar no tema a 5ª Conferência, a FSP/USP utilizará este evento que marca o Dia Mundial da Alimentação, para levantar discussões e propostas da USP para levar na 5ª Conferência.

O evento é aberto a todos os interessados, professores, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação, assim como para a população como um todo.

• Veja aqui, toda a programação atualizada.

Mais informações com o Prof. Marcos Akerman – tel.: 3061-7766, e-mail: marcoakerman@usp.br , Profa. Marly Cardorso – tel.: 3061-7863 - marlyac@usp.br , Profa. Patrícia Jaime – tel. : 3061-7866 - constant@usp.br – Prof. Leandro Giatti – tel.: 30 61-7978 - lgiatti@usp.br e nutricionista Larissa Baraldi – tel.: 3061-77817 - laribaraldi@usp.br