HOJE - II Semana de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do curso de graduação em nutrição da USP

Imagem: Gustavo Bandeira.

Data: 04 a 08/12/2017.

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realizará no período de 4 a 8 de dezembro, a II Semana de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do curso de graduação em nutrição da USP. É o momento de coroação de uma trajetória acadêmica de 5 anos que tem por objetivo demonstrar a capacidade dos estudantes de integrar conhecimentos teórico-práticos, sob orientação, vislumbrando os desafios do mundo do trabalho e da atuação profissional do nutricionista. Os TCCs são parte do projeto pedagógico do curso de nutrição e são produzidos como parte das atividades de 2 disciplinas, TCC 1 e TCC 2, de responsabilidade interdepartamental.

Os trabalhos serão apresentados na forma oral em defesa pública e avaliados por uma banca examinadora. Quaisquer interessados poderão assistir as apresentações, que ocorrerão em várias salas da FSP/USP em diversos horários. Diariamente haverá um cartaz no saguão de entrada da Faculdade informando locais e horários das apresentações do dia.

Neste ano, haverá uma defesa de TCC em parceria com a Universidade do Porto, que ocorrerá via web conferencia, visto que um orientador do trabalho é desta universidade, onde a aluna Samara F Dias da Silva realizou intercambio. O título deste TCC é “Avaliação dos conceitos do Novo Guia Alimentar para a população brasileira para aplicabilidade em Portugal”, orientado pelo Prof. António Pedro Soares Ricardo Graça e ocorrerá no dia 5/12, as 8h na sala de Videoconferência.

• Veja aqui, a programação das apresentações, horários e locais no dia 07/12/2017:

Fonte: Monica Elisas Jorge - Nutricionista e funcionária do Departamento de Nutrição da FSP/USP.