Saude Pública

espanha use usp
  • Alumni
  • Facebook
  • Twitter

Eventos

voltar

Lançado e-Book organizado por docentes da FSP USP sobre fluoretação da água no Brasil

Imagem: Capa do livro.

Imagem: Capa do livro.


 Lançado em Curitiba, PR, o eBook "Cobertura e vigilância da fluoretação da água no Brasil: municípios com mais de 50 mil habitantes"

O livro eletrônico "Cobertura e vigilância da fluoretação da água no Brasil: municípios com mais de 50 mil habitantes", organizado pelos professores Paulo Frazão e Paulo Capel Narvai, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, foi lançado nacionalmente em Curitiba, PR, em 23/11/2017, como parte do programa da Oficina sobre a 'Rede Brasileira de Vigilância da Fluoretação da Água (Rede Vigifluor) e a Vigilância em Saúde Bucal', organizada pela Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA-PR) e o Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Com 12 capítulos distribuídos por 202 páginas, o livro foi escrito por 33 coautores de 16 Unidades Federativas brasileiras, e apresenta um mapa da cobertura e da vigilância da fluoretação das águas de abastecimento público, em municípios brasileiros com 50 mil habitantes ou mais (n=614), no período de 2010 a 2015. Segundo os organizadores, trata-se de um dos produtos acadêmicos derivados da execução do denominado "Projeto Vigifluor", pesquisa científica multicêntrica desenvolvida com financiamento do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq Processo 403156/2012-2), por meio da Chamada Pública MCTI/CNPq–MS/SCTIE/Decit 10/2012, promovida pelo Ministério da Saúde.

A obra é de acesso livre e gratuito e está disponivel no sitio eletrônico do CECOL/USP, com reprodução autorizada, no todo ou em partes, mediante atribuição de créditos autorais, nos termos da legislação brasileira. Está disponível também no site do SIBiUSP, o Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo. Para fazer o download do livro a partir do site do CECOL/USP, clique aqui.

Fonte: Centro Colaborador do Ministério da Saúde em Vigilância da Saúde Bucal (CECOL).