Imagem: Pixabay.

Data: 20 de fevereiro de 2018

Com o objetivo de reunir experiências e promover diálogos sobre estudos e intervenções ligadas às questões ambientais, de saúde e sustentabilidade, bem como estimular a discussão sobre desafios e perspectivas da gestão acadêmica de projetos voltados a essa temática, e considerando o papel da universidade como agente do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no país, IEA e FSP promovem o Encontro Acadêmico Internacional Ambiente, Saúde e Sustentabilidade em Cidades Globais.

O evento contará com Palestra da Professora Paula Santana, Catedrática da Universidade de Coimbra, que tem se dedicado à investigação da geografia da saúde e do planejamento urbano sustentável. Como coordenadora de vários projetos de âmbitos nacional e internacional, abordará o Projeto Europeu EURO-HEALTHY: Shaping EUROpean policies to promote HEALTH equity (Programa Horizon 2020, da União Europeia), de cunho interdisciplinar, interinstitucional e internacional, que tem os ODS em seu foco de ação. O evento será transmitido pelo link.

• Veja aqui, a programação:

Local: Sala de Eventos do IEA. Hora: 9h00 às 12h00
Rua da Praça do Relógio, 109, 5° andar, Cidade Universitária.

Observação: É necessária inscrição prévia pelo link.