Banda Nalla & Theo com Sétima da FSP USP

Logotipo.

O programa de Cursos de Verão - 2018 da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, promoverá a Apresentação Musicla da Banda Nalla & Théo com a Sétima no dia 08/02/2018às 12h30 às 13h30.

Local: Saguão de Entrada do prédio central da FSP/USP.

A Banda Nalla & Théo Com Sétima foi criada em dezembro de 2015, a partir da inciativa do saxofonista Danúbio Pantoja.

Dois anos antes de criar a banda, o músico tocou na rua sozinho, apenas com saxofone e sem acompanhamentos. Passado um ano, teve parcerias esporádicas, como o baterista Felipe Ciasca, com quem formou o “Duo de Esquina”, com repertório de brasilidades. Além desta parceria, o saxofonista criou o “Duo Preto e Branco” (guitarra e saxofone) com Daniel Bortolini, em que tocavam Jazz e Bossa. Também trabalhou em parceria com a argentina Rocio Romero (saxofonista, vocalista e guitarrista), tocando Jazz e Gypsy. Por último, antes de criar o projeto Théo Com Sétima, formou uma dupla de saxofones com o saxofonista Abraham, a Urban Sax, em que tocavam músicas pop.

Foi em novembro de 2015 que Danúbio passou a formar o grupo para tocar nas ruas e eventos, projeto pensando em grupo, formar banda. Os primeiros músicos a fazerem parte dessa novo projeto (que hoje se chama Théo Com Sétima) foram os guitarristas Diego Porfirio e Guilherme Fagaráz. Tocaram algumas vezes em duo (sempre sax e um dos guitarristas) antes de passar a fazer em trio com os bateristas Gabê Almeida, Danny Scol e Fábio Xucuru Octagon. Em janeiro de 2016 a banda passou a se chamar Théo Com Sétima, que surgiu através da inspiração de uma música com o mesmo nome. Essa música foi composta por Danúbio em homenagem a seu amigo Théo Queiroz, que desde sempre o ajudou na sua caminhada em São Paulo.
O Théo Com Sétima se tornou uma espécie de coletivo, onde passaram 14 guitarristas, 10 baixistas, 7 bateristas, 4 saxofonistas, 5 trompetistas, 1 trompista, 1 Souzafone e 4 vocalistas.

Sempre conduzido e representado por Danúbio Pantoja, a banda teve participações em novelas, programas de TV, festivais de arte de rua e festivais como a Virada Cultural em 2017. Também teve reconhecimento de artistas como Ed Motta e Seu Jorge.

Em 2017, a banda apresentará seu trabalho autoral, com composições de Danúbio Pantoja e de parcerias com integrantes da banda. Será o passo mais importante para o projeto e para o saxofonista. O trabalho terá influências de Jazz, Bossa e Soul.

Atualmente a banda faz parceria com a cantora Nalla cantora moderna de pop, reggae e soul music.

Além dos alunos dos Cursos de Verão, todos os outros alunos, docentes e funcionários da FSP/USP estão convidados a assistirem ao evento.

Apoio: Comissão de Cultura e Extensão (CCEx.) da FSP/USP.

Fonte: Facebook do Grupo .