A  |  A+ |  A-
Requerimento de matrícula

REQUERIMENTO DE MATRÍCULAS PELO JÚPITER

 

Para solicitar matrícula em turmas lotadas, em disciplinas que não são oferecidas para o curso do aluno, em disciplinas optativas que possuem vagas remanescentes, em disciplinas que exigem requisito ainda não cumprido pelo aluno, entre outros, é necessário cadastrar um requerimento de matrícula.

 

Após as interações e consolidações, em período determinado, os alunos que participaram da matrícula online podem acessar o sistema Júpiter Web e cadastrar requerimentos de matrícula.

Após acessar o site https://uspdigital.usp.br/jupiterweb e efetuar o login, localize “Matrícula” e, depois, clique em “Requerimentos”.

Para cadastrar um requerimento, clique em “Incluir requerimento de Matrícula”.

Selecione o motivo do seu requerimento de matrícula e digite a sua justificativa. Depois, informe em qual disciplina deseja se matricular e clique em “>>”.

Caso não saiba o código da disciplina, faça uma busca em “Disciplinas”, que se encontra na parte pública do Júpiter Web (veja como efetuar a busca aqui: http://www.prg.usp.br/?page_id=15635).

Selecione a turma que deseja cursar. As informações sobre as turmas da disciplina indicada estão disponíveis no link “Info. Turma”.

ATENÇÃO: NÃO ABRA REQUERIMENTOS PARA AS SITUAÇÕES A SEGUIR:

  • Disciplinas OBRIGATÓRIAS do seu turno;
  • Disciplinas OBRIGATÓRIAS do turno OPOSTO, em caso de DP (para Nutrição);
  • Disciplinas OPTATIVAS ELETIVAS (para Saúde Pública).

Nestes casos, as matrículas deverão ser regularizadas via retificação de matrículas, por e-mail.

Cada requerimento gera um número. Caso deseje consultar os detalhes do requerimento, basta clicar nesse número.

Durante o período para cadastro de requerimentos de matrícula, e apenas se seu requerimento ainda se encontrar na situação “a Analisar”, é possível remover o requerimento cadastrado.

Só é possível solicitar matrícula para uma disciplina/turma por requerimento. Caso deseje solicitar matrícula para mais disciplinas, inclua outros requerimentos.

Os responsáveis por deferir ou indeferir os requerimentos são os docentes ministrantes de cada turma. Caso seu requerimento apresente problemas, como conflito de horário, a decisão cabe à Comissão de Graduação.

A PRG tem um vídeo explicativo sobre o processo de requerimentos online:

https://youtu.be/hZ1kfedYrKI