A  |  A+ |  A-
BUSP – Bilhete USP (Aluno de Graduação)

Como solicitar o cartão BUSP?
O aluno poderá solicitar sua primeira via do BUSP pelos sistemas corporativos USP, escolhendo a opção “Cartão USP” e, em seguida, a opção “Solicitação Bilhete USP”.

Onde devo buscar o cartão BUSP?
Na unidade em que você estuda ou trabalha. Os cartões emitidos pela SPTrans são entregues na Prefeitura do Campus USP da Capital e distribuídos às unidades semanalmente.

Ainda não recebi meu BUSP. O que devo fazer?
O aluno poderá solicitar sua primeira via do BUSP pelos sistemas corporativos USP. Basta escolher a opção “Cartão USP” e, em seguida, a opção “Solicitação Bilhete USP”. Para que o BUSP seja confeccionado, o sistema precisa estar atualizado com os dados completos de RG, incluindo dígito, data de expedição e órgão expedidor.  Ressaltamos que, em caso de alunos estrangeiros, é aceito apenas o número de documentos brasileiros válidos, como RG e RNE, além de informações adicionais como nacionalidade e data de expedição do documento.
No caso de alunos estrangeiros de cursos de curta duração, como intercâmbios de graduação, é aceito, excepcionalmente, o número do passaporte para a confecção do BUSP. Também é necessário informar nacionalidade, data de expedição do documento e data de validade.

Como solicito uma segunda via do cartão BUSP?
Todos que necessitarem solicitar uma segunda via do cartão BUSP devem preencher o formulário e entregar no Serviço de Graduação. O prazo médio para recebimento do novo cartão é de dez dias úteis a partir da data de registro do pedido no sistema.

Meu cartão foi perdido/roubado/extraviado. O que devo fazer?
Em caso de perda, roubo ou extravio do bilhete, os usuários devem recolher o valor de R$18,38 na tesouraria da unidade – conforme procedimento do Cartão USP de identificação. O comprovante deve ser entregue no Serviço de Graduação de sua unidade, que realizará o pedido de segunda via no sistema USP em que o interessado já tem cadastro. Em caso de registro de Boletim de Ocorrência com menção ao BUSP, o usuário fica isento da taxa.

Por que devo atualizar meu cadastro?
Para emissão do BUSP, o número do RG é imprescindível. Alunos que tenham modificado seus documentos ou não tenham informado o número completo do RG (incluindo dígito), data e órgão emissor, só receberão o BUSP após atualização do cadastro.

Qual o intervalo entre as utilizações do BUSP?
Não é possível reutilizar o cartão em um período menor do que cinco minutos.

Qual o itinerário das linhas?
O itinerário do novo Sistema adiciona ao trajeto do Circular operado pela USP a Av. Afrânio Peixoto, Rua Alvarenga, Rua Sapetuba, Rua Camargo e Rua MMDC, até o terminal do Metrô Butantã. Veja o mapa com os itinerários das linhas aqui.

Qual o canal de contato para solução de dúvidas e eventuais problemas relacionados ao BUSP?
Você deve enviar um e-mail para buspcontato@usp.br .

Fonte: Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C).