A  |  A+ |  A-
BUSP – Bilhete USP (Aluno de Graduação)

Como solicitar o cartão BUSP?
O aluno poderá solicitar sua primeira via do BUSP pelos sistemas corporativos USP, escolhendo a opção “Cartão USP” e, em seguida, a opção “Solicitação Bilhete USP”.

Onde devo buscar o cartão BUSP?
Na unidade em que você estuda. Os cartões emitidos pela SPTrans são entregues na Prefeitura do Campus USP da Capital e distribuídos às unidades semanalmente.

Ainda não recebi meu BUSP. O que devo fazer?
O aluno poderá solicitar sua primeira via do BUSP pelos sistemas corporativos USP. Basta escolher a opção “Cartão USP” e, em seguida, a opção “Solicitação Bilhete USP”. Para que o BUSP seja confeccionado, o sistema precisa estar atualizado com os dados completos de RG, incluindo dígito, data de expedição e órgão expedidor.  Ressaltamos que, em caso de alunos estrangeiros, é aceito apenas o número de documentos brasileiros válidos, como RG e RNE, além de informações adicionais como nacionalidade e data de expedição do documento.

No caso de alunos estrangeiros de cursos de curta duração, como intercâmbios de graduação, é aceito, excepcionalmente, o número do passaporte para a confecção do BUSP. Também é necessário informar nacionalidade, data de expedição do documento e data de validade.

Como solicito uma segunda via do cartão BUSP?
Todos que necessitarem solicitar uma segunda via do cartão BUSP devem preencher o formulário (necessário fazer login pelo e-mail USP). O prazo médio para recebimento do novo cartão é de dez dias úteis a partir da data de registro do pedido no sistema.

Em caso de perda ou extravio do bilhete, os usuários devem recolher o valor de R$18,38. O pagamento pode ser feito presencialmente na Tesouraria da FSP- 1o. andar da FSP ou por transferência bancária para o Banco do Brasil (001) ag. 6971-x, conta corrente 13.1282-0, CNPJ da FSP: 63.025.530/0017-71.
Após o recolhimento você deverá anexar o comprovante ao formulário (hiperlink acima). O Serviço de Graduação realizará o pedido de segunda via no sistema USP.
Em caso de roubo ou furto, o usuário fica isento da taxa, mediante apresentação de Boletim de Ocorrência com menção ao BUSP.

Por que devo atualizar meu cadastro?
Para emissão do BUSP, o número do RG é imprescindível. Alunos que tenham modificado seus documentos ou não tenham informado o número completo do RG (incluindo dígito), data e órgão emissor, só receberão o BUSP após atualização do cadastro.

Qual o intervalo entre as utilizações do BUSP?
Não é possível reutilizar o cartão em um período menor do que cinco minutos.

Qual o itinerário das linhas?
O itinerário do novo Sistema adiciona ao trajeto do Circular operado pela USP a Av. Afrânio Peixoto, Rua Alvarenga, Rua Sapetuba, Rua Camargo e Rua MMDC, até o terminal do Metrô Butantã. Veja o mapa com os itinerários das linhas aqui.

Qual o canal de contato para solução de dúvidas e eventuais problemas relacionados ao BUSP?
Você deve enviar um e-mail para buspcontato@usp.br .

Mais informações: Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C).