A  |  A+ |  A-
Retificação de matrícula

A retificação de matrícula ocorre após a 2ª interação e exclusivamente pelo formulário online (Nutrição / Saúde Pública).

 

Durante a retificação de matrícula é permitido:

 

* Incluir disciplinas OBRIGATÓRIAS do seu turno e OPTATIVAS ELETIVAS (para o Curso de Saúde Pública);

* Incluir disciplinas OBRIGATÓRIAS do turno OPOSTO, em caso de DP; (válido para curso de Nutrição)

* EXCLUIR quaisquer disciplinas (obrigatórias, optativas eletivas e livres), cuja matrícula foi feita durante as interações ou por REQUERIMENTO no Júpiter;

* NÃO deverão ser INCLUÍDAS disciplinas OPTATIVAS LIVRES, pois estas deverão ser solicitadas por REQUERIMENTO no Júpiter, até a data de hoje, e dependerá da análise do professor;

* É obrigatória a matrícula em no MÍNIMO 12 CRÉDITOS; com exceção de alunos em vias de concluir o curso que não têm disciplinas a cursar neste semestre.

Com relação aos conflitos de horário, utilizamos as tabelas (Nutrição / Saúde Pública 6020 / Saúde Pública 6021) que estabelecem o limite de aulas conflitantes de acordo com os créditos acumulados.

Os alunos que pretendem cursar disciplinas nesta condição, deverão selecionar, no formulário de Retificação de Matrícula, a opção “Sim” na pergunta “A disciplina que solicitou inclusão possui conflitos de horários?” . Selecionando esta opção e clicando em “Enviar retificação”, o aluno será automaticamente direcionado para o formulário de conflito de horário. Peço que indiquem as disciplinas e datas das aulas em conflito.

Em caso de conflito de horário e o não preenchimento do formulário, a Retificação de Matrícula do aluno será desconsiderada.

Conforme Deliberação CG 01/2018 apenas durante a retificação de matrícula o aluno pode incluir e excluir disciplinas. Após este período é possível trancar disciplinas, observados os prazos definidos pela Calendário Escolar da Pró-Reitoria de Graduação.

Ao fim do semestre, não será permitida a inclusão de frequência e nota de disciplina cursada sem matrícula, tampouco serão removidas reprovações, caso o aluno não tenha frequentado disciplinas em que ele próprio se matriculou durante as interações, retificação de matrículas ou por requerimento no Júpiter.