FSP USP comemora o Dia Internacional de Saúde Ambiental com evento sobre Sistemas Alimentares e Sustentabilidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Saúde Ambiental, o Departamento de Saúde Ambiental e Departamento de Nutrição – FSP/USP; Mestrado Profissional Ambiente Saúde e Sustentabilidade; Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realizará o Encontro Acadêmico “Sistemas alimentares e sustentabilidade“.

O evento tem a finalidade de dialogar com as aproximações entre abordagens de pesquisa voltadas a sistemas alimentares e saúde e intersecções com questões inerentes aos desafios da sustentabilidade. A iniciativa também corrobora com o início de colaboração internacional entre a Faculdade de Saúde Pública e a Universidade de Queensland, por ocasião de visita ao Brasil da pesquisadora Grace Muriuki (School of Agriculture and Food Sciences – SAFS – University of Queensland). Os temas a serem tratados irão contemplar mudanças globais e sistemas agrícolas, nexo água, energia e alimentos; políticas públicas e consumo sustentável.

Data: 2 de outubro de 2018, das 14 às 17h

Local: Faculdade de Saúde Pública, sala Cyro Ciari – Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira Cesar, Capital, SP.

Exposições:

• Grace Muriuki – Universidade de Queensland/Austrália – “Vulnerabilidade peri-urbana, alimentação, nutrição e doenças: perspectivas de Queensland, Austrália”;
  • Elaine Azevedo – Universidade Federal do Espírito Santo – “Locavorismo como estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional

Moderador: Leandro Luiz Giatti – Departamento de Saúde Ambiental/FSP/USP

As apresentações serão realizadas em inglês, sem tradução simultânea.

Não é necessário realizar inscrição prévia e não serão fornecidos certificados de participação.

A FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.

Foto: Pixabay.

Comissão organizadora: Leandro Luiz Giatti; Betzabeth Slater; Ana Maria Barbieri Bedran Martins; Stefanie Gonçalves.