A  |  A+ |  A-
Docente da FSP USP tem projeto aprovado por Fundação Bill Gates

Fonte: Currículo Lattes.

A Profa. Dra.  Carmen Simone Grillo Diniz  – Vice-diretora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e docente do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade desta  instituição foi  uma entre 25 pesquisadores do país, que teve seus projetos selecionados para serem financiados pela primeira chamada do programa Grand Challenges Explorations focada especificamente em pesquisadores brasileiros.

A iniciativa é uma parceria da Fundação Bill e Melinda Gates com a FAPESP, o Ministério da Saúde, o CNPq e outras fundações e entidades de amparo à pesquisa. O programa oferece US$ 100 mil a ideias inovadoras em saúde, agricultura e desenvolvimento.

O Projeto “Dias potenciais de gravidez perdidos (DPGP): uma medida inovadora da idade gestacional para avaliar intervenções e resultados de saúde materno-infantil”, de autoria da Profa. Diniz, foi selecionado na chamada “Ciência de Dados para Melhorar a Saúde Materno-Infantil no Brasil” que busca soluções em 17 temas, que variam de ferramentas para identificação de riscos ao desenvolvimento infantil a avaliações do impacto de intervenções e programas sociais na saúde materno-infantil. O edital recebeu mais de 220 projetos e 14 pesquisadores foram selecionados.

Fonte: Agência FAPESP de Notícias – 2 de dezembro de 2018.