A  |  A+ |  A-
USP lança publicação “De cientista para jornalista – noções de comunicação com a mídia”

Imagem: Capa do livro.

A Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP apresento à comunidade acadêmica  a publicação publicação “De cientista para jornalista —noções de comunicação com a mídia”, de autoria das jornalistas Luiza Caíres e Aline Naoe, lançado recentemente pela SCS, com orientações práticas para facilitar a comunicação entre jornalistas e cientistas.

A ideia do material é mostrar a estrutura de comunicação da USP e os canais de contato com a mídia que estão à disposição. E oferecer orientações práticas para fazer isso, contando como a mídia funciona, sua linguagem, como fazer um tema virar pauta, redigir um press release, a rotina dos jornalistas, e como lidar de maneira eficiente com eles.

A publicação pode ser acessada neste link: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2018/11/de-cientista-para-jornalista-FINAL.pdf

Para Luiz Roberto Serrano, Superintendente de Comunicação Social da USP, “espera que o material seja uma ferramenta útil para melhorar e ampliar a divulgação das pesquisas realizadas em nossa Universidade”.

Fonte: Ofício GSCS/045 da Superintendência de Comunicação Social/USP.