A  |  A+ |  A-
Artigo de pesquisadores da FSP publicado em revista científica internacional aborda a saúde respiratória em agricultores familiares expostos aos agrotóxico

Imagem: Newsletter do CERCH- Center for Environmental Research and Children’s Health.

O Artigo “Respiratory Condition of Family Farmers Exposed to Pesticides in the State of Rio de Janeiro, Brazil”  de autoria, entre outros autores, dos pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Rafael J. Buralli – doutorando do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Helena Ribeiro – Docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP/USP e Fredi A. Diaz-Quijano – docente do Departamento de Epidemiologia da FSP/USP, foi publicado na revista científica “International Journal of Environmental Research and Public Health

.
O artigo trata da saúde respiratória em agricultores familiares expostos aos agrotóxico e foi divulgado como destaque na newsletter do “CERCH – Center for Environmental Research and Children’s Health da UC Berkeley.
.
O autor principal, Rafael Buralli, é pesquisador de doutorado do CERCH e  investigou se a exposição a pesticidas afeta os resultados respiratórios entre agricultores familiares no Brasil, relatando no artigo um cenário onde o uso de agrotóxicos no Brasil é amplamente desregulamentado.
.
Buralli é fisioterapeuta, doutorando em Saúde Pública (Linha de pesquisa: Saúde Ambiental) pela Faculdade de Saúde  Pública da Universidade de São Paulo (FSP USP), mestre em Ciências pela FSP USP (2016). Este tema também foi pesquisado em seu mestrado e agora em seu doutorado.
.