Comece o ano fazendo Atividade física na USP

Foto: Imagens USP.

Em todo começo de ano ressurge a promessa de cuidar da saúde, praticar a atividade física, controlar a alimentação. Veja como a USP pode te ajudar a realizar suas promessas de Ano Novo:

Cursos de Atividades físicas na USP

O Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP) oferece no começo de cada semestre, vagas em vários cursos para docentes, funcionários e alunos. Cursos como: alongamento, caminhada, canoagem, capoeira, condicionamento físico, corrida, deep running, defesa pessoal, educação física, exercícios físicos para emagrecimento, fitness, dance, futesal, ginástica, hidroginástica, judô, karatê, pilates, modalidades esportivas alternativas, musculação, natação, orientação nutricional, orientação nutricional para emagrecimento, remo, snorming, stand up paddle, técnicas meditativas, tênis, treinamento funcional, voleibol, yoga.

Início das aulas: 18/02/2019
Término das aulas: 29/06/23019

Inscrições:
Comunidade USP: De 21/01 a 01/02/2019  no site www.cepe.usp.br
Comunidade Externa: De 28/01 a 01/02/2019  no site www.cepe.usp.br

Vagas remanescentes:
De 18/02 a 28/02/2019 ( caso haja vagas) pelo site

Preços:
Taxas semestrais para Titular (aluno,Func.,Docente): 1º período 21/01 a 01/02/1 = R$ 35,00 ; 2º Período
18 a 28/02/19 = R$ 45,00
Dependentes: 1º período 21/01 a 01/02/1 = R$ 80,00 ; 2º Período 18 a 28/02/19 = R$ 100,00

• Veja aqui, todas as informações para se inscrever:

.

A Escola de Educação Física da USP também oferece cursos esportivos para a Comunidade USP.

Além do Centro de Práticas esportivas da USP (CEPEUSP), a Escola de Educação Física e Esportes da USP (EEFE), também oferece cursos esportivos para docentes, funcionários e alunos da Universidade.

Os cursos comunitários da EEFE-USP são programas de atividades físicas orientados para diversas populações visando à manutenção da saúde e qualidade de vida. Outro objetivo é proporcionar aos alunos da graduação a prática dentro de sua formação acadêmica, além de servir de base às pesquisas científicas desenvolvidas nos Laboratórios. Muito além disso, esses programas representam uma aproximação entre a comunidade em geral e a Universidade de São Paulo. São eles:

• Aprendendo a Nadar
  • Atividade Física Orientada e Controle Alimentar para Pessoas Obesas
  • Condicionamento Físico
  • Condicionamento Físico e Hidroginástica
  • Curso de Ressuscitação da Parada Cardíaca (DEA)
  • Educação Física para Idosos
  • Educação Física para Adultos com Comprometimento Neurológico: Reabilitação
  • GYMNUSP – Escola de Ginástica
  • GYMNUSP – Ginástica para Todos
  •  Hidroginástica
  • Natação Inclusiva
  • Natação para Crianças
  • Natação para Adultos

As aulas em geral começam em março e terminam em junho.

• Veja aqui, todas as informações sobre os cursos:

As inscrições serão realizadas online, através do site da Escola: www.eefe.usp.br, no período de 02 a 04 de janeiro de 2019 das 09h00 às 16h00.

.

FSP USP oferece atendimento nutricional para quem pretende controlar a alimentação no Ano Novo

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP possui um Centro de Referência para a Prevenção e Controle das Doenças Associadas à Nutrição, responsável pelo atendimento nutricional do Centro de Saúde Escola “Geraldo de Paula Souza” da Faculdade, que atende à docentes, funcionário e alunos da Faculdade e Comunidade do perímetro de abrangência do Centro de Saúde.

O CRNutri desenvolve atendimento nutricional gratuito tanto no formato em grupo como individualizado. O atendimento em grupo é priorizado por ser um modelo diferenciado e inovador, visando à participação ativa e a busca de autonomia dos usuários.

Para ser atendido, você precisa estar matriculado no Centro de Saúde e agendar consulta pessoalmente na Seção de Agendamento do mesmo, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na Av. Dr. Arnaldo – Av. Dr. Arnaldo, 925 – Sumaré, São Paulo – SP.

Mais informações pelo s Telefones: (011) 3061-7721/3061-7997 – E-mail:  csgps@usp.br ou pelo site: http://www.fsp.usp.br/csegps/