A  |  A+ |  A-
Por que o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional é necessário?

Foto: Arquivo pessoal

Em artigo publicado no Jornal da USP, Patricia Constante Jaime é nutricionista, doutora em Saúde Pública, professora e Chefe do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, analisa a  Medida Provisória n. 870, de 01 de janeiro de 2019, publicada pelo novo governo federal que revoga inciso e artigo da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional/LOSAN, de 2006, de modo a levar a extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional/CONSEA na estrutura organizativa do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN.

  • Leia aqui, o artigo na íntegra:

 

Entrevista na Rádio USP

Com a repercussão da publicação do artigo, a Profa. Patrícia também concedeu entrevista ao vivo para o “Programa Jornal da USP no Ar” veiculado na Rádio USP na última quinta-feira (10/01/2019 ), falando sobre a extinção do Conselho Nacional de Nutrição (CONSEA), pelo novo governo.

A entrevista foi ao ar às 9h.  ao vivo pelo rádio na “Rádio USP – FM 93.7 SP” mas ainda é possível acessá-la pela internet no link: https://jornal.usp.br/atualidades/fim-do-consea-altera-politica-de-seguranca-alimentar/

Entrevista para a Rádio CBN

A  Profa. Patrícia também dará uma entrevista sobre o tema para a Rádio CBN FM 90.5 FM SP, amanhã (Sábado, 12/01)  ao vivo, às 7h40.

 

Fonte: Portal/Jornal da USP – Por – Editorias: Artigos.