A  |  A+ |  A-
Programa USP Recicla recebe papéis sigilosos e impressos para fragmentação e reciclagem na FSP/USP

O Programa USP Recicla/ FSP realizará durante o período de 26 de fevereiro a 29 de março de 2019 a 15ª coleta seletiva de papéis impressos para fins de fragmentação e reciclagem.

O objetivo desse tipo de campanha é o encaminhamento direto desse material para a indústria recicladora, preservando-se o sigilo do texto e a qualidade do material ao se evitar a mistura com outros tipos de resíduos ou recicláveis, pois se trata notadamente de papel sulfite branco, o qual gera aparas consideradas “nobres”. Embora de menor valor, o papel mesclado (com diferentes fibras e cores) tem importância no mercado da reciclagem, de modo que serão aceitos também revistas, livros, folhetos e outros tipos de material impresso.

O Programa agradece à comunidade da Faculdade pela crescente aderência a ações como esta do Programa de Sustentabilidade-FSP e informa que estarão atentos à demanda para realizar as próximas mobilizações. Os setores e departamento interessados em descartar esse material devem entrar em contato com a D. Etelvina (tel. 3061-7752) para organizar o acondicionamento até a data prevista para a coleta externa. Fica a cargo de cada departamento/setor o envio do material até o local de acondicionamento, visto que esta atividade não está prevista no contrato de limpeza vigente na FSP/USP.

 

Foto: Ana Maria Maniero Moreira.