Palestra na FSP/USP traz ex-prefeito de Medellín e debate iniciativas que transformaram a cidade colombiana

No dia 27 de março, será realizada na FSP/USP a palestra Ciudades para la vida, la experiencia de Medellín, com o convidado Aníbal Gaviria (Governador de Antioquia (2004-2007) e Prefeito de Medellín (2012-2015)).

O objetivo da palestra é debater as questões relacionadas às iniciativas empregadas pela cidade colombiana, como investimentos na segurança pública, meio ambiente e transportes, que transformaram a economia local e a reputação da cidade.

Leia mais em Como Medellín virou a cidade-modelo que está vencendo o crime

O evento contará com Patrícia Iglecias, Presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), e Camila Nunes Dias, da Universidade Federal do ABC (UFABC) e integrante do Núcelo de Estudos da Violência (NEV/USP), como debatedoras.

A palestra ocorrerá no Anfiteatro João Yunes da FSP/USP, às 14h. É gratuita e aberta ao público. Inscreva-se aqui, caso queira certificado.

Imagem: Divulgação.

Coordenação: Prof. Helena Ribeiro – FSP/USP
Realização: Doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade da FSP/USP; Instituto de Estados Avançados (IEA/USP)
Apoio: Departamento de Saúde Ambiental da FSP/USP; Comissão de Cultura e Extensão e Comissão de Pós Graduação.