FSP/USP lança livro digital em comemoração aos 100 anos

Ontem (08/04) ocorreu o lançamento do e-book 100 anos da Faculdade de Saude Publica da USP (1918 – 2018). A obra é composta de artigos escritos por docentes da instituição, abordando temas como a excelência científica da Faculdade, a abordagem multidisciplinar na interface ambiente e saúde e propondo uma recuperação histórica, além de dar destaque para a Biblioteca da FSP/USP, para o Centro de Memória da Saúde Pública e para os serviços à comunidade, como o Centro de Saúde Escola.

O Professor Oswaldo Yoshimi Tanaka, diretor da FSP/USP, fez a abertura do evento. No livro, o docente assina a Apresentação. Foto: Adilson Godoy.

O evento contou com a participação de docentes e ex-diretores da Faculdade. Foto: Adilson Godoy.

O evento ocorreu no Auditório Paula Souza da FSP/USP e contou com a presença de alunos, funcionários e docentes.

Para a Prof. Patrícia Jaime, docente do Departamento de Nutrição da FSP/USP, o livro é um

rico registro histórico da Faculdade e da Saúde Pública paulista. A pesquisa documental e fotográfica está incrível. Ter um livro como este é importante para conhecer o nosso passado centenário, entender o presente e projetar o futuro.

O livro digital pode ser acessado gratuitamente aqui.

Confira também o vídeo comemorativo dos 100 anos da FSP/USP no YouTube. Inscreva-se no nosso canal e ative o sininho para receber as notificações!