FSP/USP recebe diretor da Johns Hopkins Urban Health Institute para debate sobre estudo de gênero e saúde

No dia 17 de maio de 2019 a FSP/USP receberá o Prof. Robert W. Blum, atual diretor da Johns Hopkins Urban Health Institute (EUA). O encontro será realizado às 10h, na sala 12 do Prédio da Biblioteca da FSP/USP e será seguido de um debate com o convidado.

Imagem: Reprodução/Johns Hopkins Urban Health Institute.

O Dr. Blum fará exposição da pesquisa GEAS: Global Early Adolescent Study. O GEAS é o primeiro estudo de âmbito internacional sobre normas e comportamentos de gênero entre adolescentes de 10 a 14 anos de idade e sua relação com as condições de saúde no decorrer da adolescência. O estudo é liderado pelo Dr. Robert Blum e pela Dra. Caroline Moreau, da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Trata-se de um consórcio global que inclui parceiros de pesquisa em 15 países e quatro continentes. O Brasil integra esta iniciativa através da parceria estabelecida entre a Escola de Enfermagem da USP (EEUSP), a Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP/USP) e a Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.

O evento é gratuito e não é necessário inscrever-se.