A  |  A+ |  A-
Alimentação sustentável é tema de ciclo de palestras na FSP/USP

O Sustentarea está promovendo o Ciclo de palestras: Caminhos da sustentabilidade – da produção ao consumo – encontros de atualização científica e atividades práticas envolvendo a temática “Alimentação e Sustentabilidade” – da produção ao consumo. O objetivo dos eventos é promover discussões intra e extramuros da universidade acerca da sustentabilidade na alimentação e, através das palestras e oficinas, ampliar a rede de discutidores e replicadores de ações sustentáveis.

O ciclo contará com cinco encontros, uma vez por mês, de junho a novembro (exceto mês de julho), cada um abordando um aspecto do tema geral, são eles: “Sustentabilidade e alimentação – Contexto atual”, “A sustentabilidade na cadeia de produção de alimentos”, “Cenário político brasileiro: Sustentabilidade em pauta”, “Comer sustentável: Indivíduos e comunidade” e “Comida Sustentável: Compartilhando Saberes”.

O 1° Encontro: “Sustentabilidade e alimentação – Contexto atual” será realizado no dia 6 de junho, às 13h45, na Sala de Videoconferência da FSP/USP.

O Sustentarea A Rede Alimentar é um Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão da USP, que visa discutir e estimular o consumo de uma alimentação sustentável, impactando positivamente na saúde das pessoas e do planeta.

Inscreva-se

 

Programação: Recepção às 13h45. Abertura às 14h. Palestra 1: das 14h10 às 15h30. "Sustentabilidade - contexto global e brasileiro, potencialidade e barreiras", com Prof. Gabriela di Giulio. Palestra 2: das 15h30 às 16h50. "Alimentação Saudável", com Dr. Aline M. Carvalho (fundadora do Sustentarea). Lançamento do Manifesto Alimentação Saudável às 17h, com Prof. Dirce Marchioni (orientadora do Sustentarea). Após, encerramento e coffee break.

Imagem: Divulgação.

 

Quando: 06 de Junho de 2019, a partir das 13h45.
Onde: Sala de Videoconferência da FSP/USP – Prédio da Biblioteca (Av. Dr. Arnaldo, n.º 715, Cerqueira César, São Paulo (SP) – a 500m do Metrô Clínicas).
Quanto: grátis.

Acompanhe o evento no Facebook.