Disciplina inaugura parceria internacional entre FSP/USP e Colégio Doutoral Tordesilhas de Saúde Pública e História da Ciência

A primeira edição da disciplina de pós-graduação: FSP 5728 Medicalização do Viver e do Sofrer: um Problema de Saúde Pública inaugura uma colaboração internacional no ensino de pós-graduação, como parte do Colégio Doutoral Tordesilhas de Saúde Pública e História da Ciência, produto internacional fruto da cooperação entre 4 países no âmbito do Colégio Doutoral Tordesilhas de Saúde Pública e História da Ciência. As aulas serão ativas e interativas com professores(as) do Brasil, Espanha, Portugal e Moçambique.

A disciplina irá tratar sobre a medicalização que se apoia nas crenças de profissionais e pacientes que esperam “uma prevenção, um diagnóstico e um tratamento para cada mal”, convertendo os inconvenientes da vida em males que devem ser medicalizados. O curso é indicado para inconformistas diante dos casos de medicalização da vida.

As inscrições de alunos especiais devem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://www.fsp.usp.br/inscricoes/alunoEspecial/login, no período de 8 a 14 de julho de 2019.

Para mais informações acesse o Edital.