A  |  A+ |  A-
Matéria do Jornal da USP que inclui projeto da FSP/USP vence categoria no Prêmio Jornalista Tropical 2019

A reportagem “No Acre, USP pesquisa malária e saúde de mães e seus bebês” publicada pelo Jornal da USP em 13 de setembro de 2018 foi premiada na Categoria Online do Prêmio Jornalista Tropical 2019, concedido pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical.

Ela aborda três pesquisas da USP, sendo duas realizadas pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) e o Estudo MINA-Brasil realizado pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. A autoria é da então Subeditora de Ciências do Jornal da USP Valéria Dias, as fotos de Cecília Bastos e as artes e infografia de Larissa Fernandes.

O Estudo MINA-Brasil, coordenado pela professora Marly Augusto Cardoso, do Departamento de Nutrição da FSP/USP foi citado como um dos projetos realizados no Acre na área de pesquisa da doença e a saúde de mães e seus bebês na região afetada. O objetivo do Estudo MINA-Brasil é avaliar aspectos da saúde e da nutrição, desde a concepção dos bebês até os dois primeiros anos de vida (mil dias) na cidade de Cruzeiro do Sul. Atualmente, o projeto conta com a participação de cerca de 900 crianças e suas mães.

A premiação será realizada no dia 28 de julho de 2019, em Belo Horizonte, durante a abertura do  55º Congresso da SBMT . Para mais informações acesse: https://medtrop-parasito2019.com.br/

Equipe do Estudo MINA-Brasil em Cruzeiro do Sul, Acre. Foto:  Cecília Bastos/USP Imagens