A  |  A+ |  A-
Sustentarea realiza segundo encontro do ciclo de palestras “Caminhos da Sustentabilidade”

O Sustentarea, núcleo de extensão que aborda a temática da alimentação sustentável da produção ao consumo, está promovendo o ciclo de palestras “Caminhos da Sustentabilidade”. O ciclo contará com cinco encontros, o primeiro foi realizado em junho. Agora está chegando o 2º Encontro do Ciclo de Palestras! O tema dessa vez é “A sustentabilidade na cadeia de produção de alimentos”.

O projeto realiza atividades desde 2012, quando ainda chamava-se “Dia sem carne”. É coordenado pela Dra Aline Martins de Carvalho, sob orientação da professora Dirce Maria Lobo Marchioni – associada ao Departamento de Nutrição da FSP/USP.

 

2° Encontro: “A sustentabilidade na cadeia de produção de alimentos”
Número de vagas: 80.
Data: 13 de Agosto/2019.
Sala: Auditório Paula Souza (FSP/USP).

Programação
Recepção: 13h00
Abertura (13h15) – Professora Dra. Dirce Marchioni – Orientadora do Sustentarea
Palestra 1 (13h30): “Alimentos de origem animal: minha carne é sustentável?.” – Palestrante: Me. Ravi Orsini.
Palestra 2 (14h45): “Agricultura e uso de agrotóxicos no Brasil: o que tem na minha comida?” – Palestrante: Prof° Dra Helena Ribeiro (USP).
Coffee Break – 16h00
Palestra 3 (16h30): “Modelos alternativos de produção: agricultura urbana, PANC e orgânicos” – Palestrante: Prof° Dra Thais Mauad (FMUSP).
Encerramento – 18h.

 

Veja a programação completa no site do projeto ou nas redes sociais (facebook.com.br/sustentarea e instagram – @sustentarea) e corra para se inscrever!

Acesse o evento no facebook e confirme presença ou se inscreva por esse link: https://tinyurl.com/y66rhcj2 .