Programa de Doutorado em Epidemiologia convida voluntários para passeio sonoro

Com a orientação da Prof. Drª. Maria Regina Cardoso, a doutoranda Dulce Santos do Departamento de Epidemiologia realiza estudo sobre a paisagem sonora como ferramenta de saúde pública.  A paisagem sonora é o conjunto do ambiente sonoro, englobando a totalidade dos sons do nosso cotidiano, sejam eles de natureza agradável ou desagradável. O objetivo será investigar se abordagens quantitativas e qualitativas acústicas unidas podem trazer benefícios à saúde. Por meio de um estudo transversal, usando a triangulação de informações (ISO 12913) serão realizados passeios sonoros e levantadas informações mediante questionários semiestruturados.

A área de estudo selecionada foi o território de abrangência do Centro de Saúde Escola Geraldo Horácio de Paula Souza (CSEGPS). Durante o passeio sonoro os analistas acompanham, observam e avaliam as respostas de percepção dos participantes ao ruído urbano. O conhecimento abrangente das condições do ambiente acústico pode ser uma importante ferramenta para sensibilização e prevenção de doenças relacionadas ao ruído.

Os passeios acontecerão nos dias 14/08 e 21/08, às 14h30, e durarão 20 minutos. A participação é livre e não precisa de inscrição prévia.

Passeios Sonoros
Dias: 14/08/19 e 21/08/2019;
Horário: 14h30;
Duração: 20 minutos;
Participantes: frequentadores do entorno do Centro Saúde Escola Paula Souza;
Partida: Faculdade Saúde Pública (próximo a fonte);
Chegada: Praça Benedito Calixto.