FSP/USP promove seminário “A Sindemia Global da Obesidade, da Desnutrição e das Mudanças Climáticas: o relatório da Comissão The Lancet”
Acompanhe a transmissão em: IPTV USP

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

O Nupens (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde) e a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP convidam para o seminário “A Sindemia Global da Obesidade, da Desnutrição e das Mudanças Climáticas: O relatório da Comissão The Lancet” que contará com diversos docentes da FSP e com o Prof. Boyd Swinburn, da University of Auckland e da Comissão The Lancet.

O evento acontece no dia 16 de agosto, das 9h às 12h, no Anfiteatro João Yunes.

Programação:
9:00 – 9:30h – Recepção e café de boas-vindas.
9:30 – 9:35h – Abertura e apresentação da agenda (Profa. Patrícia Jaime, NUPENS e PPG-SGS)
9:35 – 9:45h – Lançamento do Relatório Lancet, documento traduzido para o português (Dra. Ana Paula Bortoletto Martins, IDEC)
9:45 – 10:30h – Palestra “Sindemia global da desnutrição, obesidade e mudanças climáticas” (Prof. Boyd Swinburn, University of Auckland / Comissão The Lancet)
10:30 – 11:30h – Debate com convidados:

• Perspectiva em Segurança Alimentar e Nutricional  – (Prof. José Graziano da Silva, Ex Diretor Geral da FAO)
  • Perspectiva em Nutrição – (Prof. Carlos Augusto Monteiro, NUPENS e PPG-SGS)
  • Perspectiva em Sustentabilidade e Saúde Global – (Profa. Gabriela Marques di Giulio (PPG-SGS)
  • Moderação: Dra. Ana Paula Bortoletto Martins

11:30 – 11:55h – Perguntas e comentários da audiência
11:55 – 12:00h – Encerramento

O evento terá tradução simultânea além de transmissão ao vivo pelo IPTV USP.

Não é necessário inscrição prévia. O evento não terá emissão de certificado de participação e nem estacionamento.

Quando: 16/08/19, das 9h às 12h.
Onde: Anfiteatro João Yunes na FSP/USP (Av. Dr. Arnaldo, 715).
Quanto: entrada gratuita.

Apoio: Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.