Evento na FSP/USP discutirá a Inteligência Artificial na Saúde

O seminário “Inteligência Artificial na Saúde: Definições e Avanços Recentes” será ministrado pelo Dr. André Filipe de Moraes Batista* (FSP/USP) e abordará os principais conceitos de Machine Learning e sua aplicação na saúde, apresentando exemplos de utilização dessa tecnologia na área da saúde e os avanços das pesquisas realizadas no laboratório de Big Data e Análise Preditiva em Saúde da FSP – LABDAPS.  É trabalhada a aplicação e o desenvolvimento de métodos machine learning a problemas importantes da área da saúde, como a análise de impacto de políticas públicas de saúde, a melhoria da qualidade da informação de saúde e a predição da ocorrência de doenças e óbitos.

Imagem: Daniel Agrelo/Pixabay.

O evento acontecerá no dia 09 de setembro de 2019 (segunda-feira), das 12h30 às 14h00, na Sala Pedro Egydio (1º andar).

Não é necessário realizar inscrição prévia e não haverá emissão de certificados.

*André Filipe de Moraes Batista é doutor em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da USP. Possui graduação e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Atualmente realiza seu pós-doutorado na FSP/USP com pesquisas aplicando machine learning na área da saúde.

“Inteligência Artificial na Saúde: Definições e Avanços Recentes”

Quando: 09/09/2019 (segunda-feira), das 12h30 às 14h00.
Onde: Sala Pedro Egydio (1º andar), Faculdade de Saúde Pública (Av. Doutor Arnaldo, 715).