A  |  A+ |  A-
Docente e pesquisadora da FSP participam amanhã do USP Talks

Imagem: Jornal da USP.

O professor Carlos Augusto Monteiro e a pesquisadora Maria Laura Louzada, ambos do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens), da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), participarão amanhã do evento USP Talks. O evento é uma iniciativa que busca aproximar a comunidade científica e acadêmica da sociedade, por meio de eventos mensais em que especialistas são convidados a conversar com as pessoas sobre temas que estão em evidência na sociedade.

O tema do encontro são os desafios para uma alimentação saudável no século XXI, com o aumento de consumo de alimentos ultraprocessados a saúde humana vêm sofrendo impactos grandes e é necessário se discutir como podemos agir. Em entrevista ao Jornal da USP, Monteiro diz que “Não podemos tratar a comida simplesmente como combustível; como algo que você coloca no estômago para manter o corpo funcionando”.

O evento acontecerá no dia 26/11, das 18h30 às 19h30, no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. O evento terá duração de uma hora, com duas apresentações de 15 minutos, mais meia hora de debate com o público.

A entrada é gratuita. Não é preciso fazer reserva, basta comparecer no horário e assistir. A bilheteria do Masp iniciará a distribuição de ingressos às 16h30, sendo somente um por pessoa, até às 18h30 ou até se esgotarem, o que ocorrer primeiro. Mesmo que você retire seu ingresso, precisa estar na porta do auditório até 18h29. A partir das 18h40, as pessoas que estiverem presencialmente aguardando em lista de espera poderão ocupar os lugares vagos. Também serão distribuídos ingressos na bilheteria on-line do Masp, que pode ser acessada por este link.

 

Para acompanhar a programação e assistir aos eventos anteriores, siga as páginas no Facebook , Twitter e YouTube. Também haverá transmissão ao vivo do debate em questão na página do Facebook.

O projeto conta com apoio da Fusp e da nic.br.

 

Para acessar a matéria completa do Jornal da USP, clique aqui.