A  |  A+ |  A-
19º Encontro USP Escola ocorrerá na semana que vem

O Encontro USP Escola, tradicionalmente realizado no campus Butantã, terá sua 19ª edição em janeiro de 2020 no Quadrilátero da Saúde, na Dr Arnaldo, sob coordenação do Professor Marco Akerman, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP), especialista em promoção da saúde coletiva.
A ideia é circular o Encontro em diferentes unidades da USP, tendo sido o anterior realizado na Faculdade de Educação.

Em particular, o tema da abertura, Mesa Redonda: Saúde é mais do que você imagina!, vai incluir uma apresentação do  Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde, que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Na Faculdade de Medicina, teremos:

  • 4a-feira : palestra Sintomas psicóticos: como identificar e o que fazer do Dr. Alexandre Loch, pesquisador do Grupo de Psicoses do Laboratório de Neurociências
    Local: Instituto de Psiquiatria / Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina da USP,
  • 6a-feira: oficina Crianças salvam vidas Brasil da Professora Naomi Kondo
    O Crianças Salvam Vidas Brasil (Kids Save Lives Brasil) é um projeto social que visa ensinar práticas básicas de suporte de vida em indivíduos com parada cardiorrespiratória a alunos e professores da rede pública. Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/KidsSaveLivesBrasil/.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.