A  |  A+ |  A-
FSP USP participa de grupo de monitoramento do coronavírus

Fonte: Pixabay.

O Prof. Dr. Oswaldo Yoshimi Tanaka – Diretor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP participou, a convite da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo, no último dia 03/02/2020 de reunião com as principais instituições de saúde do Estado de São Paulo para avaliação da epidemia de coronavirus que ocorre no mundo.

Como resultado da reunião o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, criou um Plano de Risco e Resposta Rápida para atuar no monitoramento do coronavírus, englobando medidas de prevenção , proteção especifica destinada a população.

Segundo o Prof. Tanaka, “nesta mesma ocasião foi apresentado todo o sistema de diagnóstico e de confirmação diagnostica ser realizado pelos hospitais públicos e os laboratórios de referência da SES. Foram mapeados os fluxos de pacientes e as responsabilidades dos distintos níveis de complexidade para atendimento adequado e oportuno dos casos e dos suspeitos”.

A FSP/USP está pronta a contribuir com os órgãos governamentais não só em nível do Governo do Estado, mas também em relação aos níveis municipais e federal, em ações de prevenção e controlo de riscos em relação à epidemia.

Uma das formas de colaboração é a divulgação no site e mídias da FSP/USP , de todas as  ações e atualizações sobre o coronavírus que a SES divulgar.

  • Acesse aqui as notícias sobre o coronavirus, divulgadas pela SES/SP.
  • Para saber sobre a reunião de urgência do dia 26/02, sobre o suposto 1º caso em São Paulo, clique aqui.
  • Acesse aqui o comunicado da Diretoria da FSP sobre o Covid-19.

Assessoria de Comunicação FSP/USP.