A  |  A+ |  A-
LANPOP abre inscrições para Treinamento de Antropometria

O grupo LANPOP (Laboratório de Avaliação Nutricional de Populações) realizará o Treinamento de Antropometria entre os dias 09 e 12 de março de 2020, das 14h às 18h, no LANPOP (2º andar do prédio principal). Para se inscrever, preencha o formulário.

Os treinamentos antropométricos são destinados à comunidade científica em geral, envolvida com pesquisa de campo e aprimoramento de serviços de saúde que coletem dados de antropometria e de vigilância e acompanhamento de saúde.  Eles serão divididos em quatro encontros, sendo três deles teórico-práticos e um de padronização. Os três primeiros encontros verificarão a aferição de peso e altura, circunferências e dobras cutâneas. A padronização nada mais é do que a avaliação do desempenho dos antropometristas, comparados entre si e a um antropometrista experiente, que é o padrão ouro. Durante a padronização, os antropometristas são responsáveis por trazer pelo menos um voluntário, totalizando no mínimo 10 voluntários por grupo de antropometristas. Os
valores das medidas então obtidos serão comparados no teste Bland Altman, para verificação do desempenho dos antropometristas, concedendo ou não o certificado de padronização.

As aferições realizadas no treinamento são exclusivas para pessoas maiores de dois anos.

Para mais informações, clique aqui.