A  |  A+ |  A-
ADIADO – XII Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública

O Faculdade de Saúde Pública da USP anuncia o “XII Ciclo de atualização em zoonoses e saúde pública”, realizado pelo Departamento de Epidemiologia da FSP/USP, em parceria com o Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle da Fauna Sinantrópica e o Núcleo de Gestão de Pessoas e Educação da Divisão de Vigilância de Zoonoses da PMSP/SP, e com apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública/USP.

Veja a programação:

Legislação e controle de pombos

Palestrante: Gladyston Carlos Vasconcelos Costa

O pombo Columbia lívia, assim como outros animais exóticos, encontra proteção na legislação ambiental brasileira, no entanto, por serem considerados nocivos, há nas esferas federal, estadual e municipal, legislação e instruções normativas que possibilitam realizar intervenções para o controle populacional desta ave. O manejo e controle de pombos apresenta grande dificuldade para profissionais da área e para o serviço de controle de zoonoses. Essa demanda tem levado muitos municípios, como São Paulo, a instituírem lei que prevê multa para quem alimenta e mantém abrigo para pombos.

 

Controle de pombos e zoonoses associadas

Palestrante: Renato Amatruda de Carvalho Filho

Biologia, manejo e controle de pombos. Principais zoonoses transmitidas por pombos e experiências no Município de Guarulhos-SP.

 

Data: ADIADO – a definir

Local: Anfiteatro João Yunes – Faculdade de Saúde Pública  – Av. Dr. Arnaldo, 715