A  |  A+ |  A-
Professora Deisy Ventura é mencionada em matéria sobre a OMS

Professora Deisy Ventura.

A professora Deisy Ventura, Chefe do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foi mencionada na matéria do Estadão (01/04/20) sobre a Organização Mundial de Saúde: “Brasil teve papel direto na fundação da OMS; entenda o que é e a função da organização”.

“A OMS é um observatório privilegiado de tudo que está acontecendo no mundo e a informação que ela provê é valiosa. […] A característica mais marcante é o caráter técnico-científico, a tal ponto que a própria constituição da OMS diz que as delegações na Assembleia Mundial da Saúde – o órgão máximo – devem ser escolhidas entre as personalidades mais qualificadas pela sua competência técnica no domínio da saúde, diferente de outras organizações internacionais, onde essencialmente são diplomatas que participam”, explica a professora.

O Brasil teve papel direto na criação da OMS e Ventura conta que o Brasil sempre teve protagonismo na saúde global, como no papel do país na declaração de Doha, em 2001, no âmbito da Organização Mundial do Comércio, e na definição dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU para a área da saúde.

Confira a matéria completa aqui.

 

Fonte: Estadão.