A  |  A+ |  A-
Fotografe seu prato e ajude pesquisadores a avaliar a qualidade da refeição no Brasil

Logotipo do Projeto.

Os pesquisadores Profa. Dirce M.L. Marchioni – Docente do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), Prof. Jun Okamato Júnior (POLI -USP), Profa. Josiane Steluti (ISS-UNIFESP) e Profa.  Semíramis Martins Álvares Domene (ISS-UNIFESP) estão trabalhando em um projeto com inteligência artificial e machine learning. A ideia é avaliar a qualidade da refeição a partir de imagens registradas por câmera de celular e, se possível, contribuir para a melhoria da alimentação e da saúde da população brasileira.

O nome do projeto é “ClicPrato”.

A meta do Projeto é obter o maior número de fotos das refeições principais (almoço e jantar) de todas as regiões do país. Tudo anônimo, e sem exposição dos dados.

Os participantes da pesquisa devem ser adultos (maior de 18 anos), homem ou mulher, podendo ser alunos, familiares ou amigos residentes no Brasil.

Para participar, acesse o link: https://bit.ly/clicprato e envie apenas as fotos do seu almoço e jantar. Envie quantas fotos você quiser. Quanto mais, melhor! Outras informações (passo a passo) estão nestes  materiais informativos.

 

Compartilhar a pesquisa:

Os pesquisadores sugerem que os participantes, encaminhem a pesquisa para amigos e familiares. Se preferirem, encaminhem para o e-mail  “clicprato@gmail.com” as sugestões de pessoas e seus e-mails, que os mesmos entrarão em contato diretamente. Ou ainda, copiem o texto a seguir, juntamente com um dos materiais informativos em anexo, e compartilhe pelo whatsapp (ou outros meios) com conhecidos, amigos ou grupos de pessoas da sua cidade ou outra cidade do seu Estado ou de outros Estados.

Sugestão de texto:

Olá, participe desse projeto de pesquisa que tem como objetivo avaliar a qualidade da refeição a partir da foto tirada com o celular e compartilhe com seus amigos e familiares. Envie APENAS FOTOS do seu almoço e jantar! Acesse o link: https://bit.ly/clicprato

O sucesso do projeto depende de se ter acesso a pessoas com diversos perfis e do Brasil todo, e o apoio de todos é fundamental!

 

Outros canais de comunicação do Projeto “ClicPrato” (@clicprato)

E-mail: clicprato@gmail.com

Instagramhttps://instagram.com/clicprato?igshid=1tyvej0zqk54k

Facebookhttps://www.facebook.com/clicprato-107413184289162/