Docente da FSP-USP publica artigo no Jornal da USP sobre o papel da filantropia na pesquisa de COVID-19

Foto: Jornal da USP – Divulgação.

O Marcos Kisil, professor titular do Departamento de Política Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, publicou no Jornal da USP – Seção Artigos, o artigo “Covid-19: filantropia e o investimento em pesquisa“.

O objetivo do artigo é entender o papel da filantropia em apoiar o desenvolvimento científico por meio de pesquisa acadêmica para enfrentar essa pandemia.

O Prof. Marcos Kisil é médico e atualmente é membro do Conselho da Fundação Amor Horizontal, membro fundador da Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor, presidente do Conselho da Birds Life/Save .fundador e ex-presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. Ex- presidente e membro do Conselho do Grupo de Institutos Fundações e Empresas-GIFE , ex-conselheiro World Wild Fund-WWF, do Instituto Holcim, do conselho administrativo da Fundação Getulio Vargas – SP,, Ex-Conselheiro da Resource Alliance, London; ex-diretor superintendente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, ex-Diretor Regional para América Latina e Caribe da W.K. Kellogg Foundation, Battle Creek, MI, . Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Administração Hospitalar, e atua principalmente nas seguintes áreas: cidadania, sociedade civil, investimento social privado, filantropia e gestão de saúde.

Fonte: Jornal da USP e Lattes.