Bacharelandos em Nutrição e Saúde Pública poderão participar de Residência Multiprofissional em Saúde em 2020/2021

Com o objetivo de fortalecer o Programa de Residência Multiprofissional da Faculdade de Medicina da USP, uma parceria recém-estabelecida com a Faculdade de Saúde Pública da USP ampliou as áreas de atuação profissional do programa e incluiu a participação de graduandos da FSP-USP nos seus processos seletivos. Assim, o Edital FUVEST 2020/2021 incluiu também o curso de Nutrição e agora prevê a participação de candidatos que concluíram ou venham a concluir, até o dia 01 de março de 2021, os cursos de graduação em Nutrição e em Saúde Pública.

As regras e as datas de formação que habilitam a participação também valem para as outras categorias profissionais. Desta forma, atualmente o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Primária dispõe de 12 vagas assim distribuídas: 2 enfermagem, 2 psicologia, 2 saúde coletiva, 1 farmácia, 1 terapia ocupacional, 1 odontologia, 1 serviço social e 2 de Nutrição

As inscrições poderão ser feitas das 12h de 16 de junho de 2020 até as 12h de cinco de agosto de 2020. Todas as informações, calendário e edital estão na página de Residencia em Área Profissional da Saúde da FUVEST, que pode ser acessada por este link:https://www.fuvest.br/residencia-2020-2021-publicacao-edital/

A partir das metas do grupo de trabalho constituído entre a FMUSP e a FSP-USP, a Coordenação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Primária buscará potencializar o trabalho formativo realizado no Centro de Saúde Escola Butantã e no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, de forma a integrar os núcleos de formação das duas unidades acadêmicas voltadas ao desenvolvimento de práticas de ensino em serviço de saúde.

A FSP-USP, por intermédio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx),  dos departamentos de Política, Gestão e Saúde e também de Nutrição, além do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, passam também a compor a coordenação do Programa junto ao Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. A comissão constituída em 2019 na FSP-USP tem como presidente o professor Marco Akerman, presidente da CCEx-FSP-USP.