A  |  A+ |  A-
15º webinar FSP-USP debate “COVID 19: reflexos nos resíduos domiciliares e de saúde em tempos de pandemia”

A pandemia de COVID-19 mudou não apenas a rotina das pessoas, mas também os tipos de resíduos produzidos na sociedade. A geração, a composição e o gerenciamento de resíduos domiciliares e dos estabelecimentos de saúde durante a pandemia, bem como os reflexos dessas mudanças para o ambiente e na saúde das pessoas, serão assuntos discutidos no 15º webinar FSP-USP “COVID 19: reflexos nos resíduos domiciliares e de saúde em tempos de pandemia. 

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o painel online, marcado para o dia 15 de junho, das 14h às 16h30, apontará alternativas, desafios e tendências no pós-pandemia quanto ao gerenciamento dos resíduos. 

Segundo os organizadores do evento, as preocupação com as condições insalubres de trabalho envolvendo coletores de resíduos e catadores de materiais recicláveis, em especial os informais, são questões ampliadas na pandemia, já que o novo coronavírus pode ser transmitido pela exposição aos materiais que estejam contaminados.

Para um gerenciamento mais sustentável dos resíduos, há que se rever e orientar hábitos e comportamento da população com relação à separação de resíduos no domicílio e também nos estabelecimentos de saúde. O melhor gerenciamentos dos resíduos tem o potencial de contribuir na redução do ciclo de transmissão da doença.

 

15º webinar FSP-USP “COVID 19: reflexos nos resíduos domiciliares e de saúde em tempos de pandemia”

Data: 15 de junho

Horário: 14h

 

Palestrantes 

Cleonice Bezerra dos Santos – gestora de resíduos e assistente técnica da Diretoria Executiv do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). 

Ana Paula de Araújo – gerente de Facilities da Diretoria de Patrimônio, Engenharia e Infraestrutura do Hospital Albert Einstein.

Wanda M. Risso Günther – professora da Faculdade de Saúde Pública da USP. 

Comentarista

Frida Marina Fischer – professora da Faculdade de Saúde Pública da USP

Moderador

Arlindo Philippi Junior – Faculdade de Saúde Pública da USP 

Relatoras: Ana Maria Maniero Moreira e Adriana Amaral Martini

 

Assista a série de webinares  no Canal da FSP-USP no YouTube: https://www.youtube.com/faculdadedesaudepublica

Siga nossas redes sociais.