A  |  A+ |  A-
Visitas virtuais monitoradas aos cursos de Nutrição e Saúde Pública acontecem nos dias 10 e 11 de setembro 

As tradicionais visitas monitoradas aos cursos de Graduação em Saúde Pública e em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP são uma oportunidade para conhecer de perto a grade curricular, a infra-estrutura, o ambiente acadêmico e principalmente os atores-chave do curso almejado pelo estudante em fase de escolha de carreira. Em 2020, devido à pandemia de COVID-19, as visitas monitoradas ocorrem de forma totalmente virtual. Mas nem por isso os futuros estudantes deixarão de conhecer  em detalhe o que a Faculdade de Saúde Pública da USP pode oferecer.

A visita virtual do curso de Nutrição acontece no dia 10 de setembro, das 14h às 16h, e a de Saúde Pública, no dia 11 de setembro, das 10h às 12h. Participe e convide outros estudantes.  As participações são gratuitas,  abertas a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia e podem ser feitas pelos links descritos abaixo, na programação dos eventos. 

O curso de Nutrição da FSP-USP é o mais antigo do país e forma nutricionistas há várias décadas. Está sempre em transformação, acompanhando as mudanças da sociedade e propondo inovações para o aperfeiçoamento da formação profissional. Uma visita virtual pode mostrar um pouco dessa história e do momento atual do curso, com a apresentação da estrutura curricular, da vivência dos estudantes e da inserção do profissional no mundo do trabalho. 

O Bacharelado em Saúde Pública, iniciado em 2010, renova a sua perspectiva de qualificação de profissionais de saúde pública para os desafios do século XXI. Trata-se de um campo de saberes e práticas multidisciplinares, relacionado às dimensões coletivas da saúde. O curso está organizado em cinco eixos temáticos, formados por conjuntos de disciplinas das áreas de biológicas, humanas e exatas, além de atividades integradas e estágios curriculares. Seu projeto pedagógico inclui um forte olhar humanístico para a complexidade dinâmica do quadro epidemiológico de uma sociedade em transformação. 

 

Visita Virtual  FSP-USP: Curso de Graduação em Nutrição 

Data: 10 de setembro de 2020

Horário: das 14h às 16h

Participação pelo link: https://zoom.us/j/94575088673

Programa

14h às 14h10: Profa. Dra.  Fernanda Baeza Scagliusi – Coordenadora do Curso de Nutrição da FSP-USP. Boas-vindas ao curso de Nutrição.

14h10 às 14h35: Mônica Jorge – Nutricionista: A estrutura do curso de nutrição da FSP-USP. 

14h35 às 15h: Estudantes do curso:  A vivência estudantil na FSP-USP

15h00 às 16h00: Perguntas e respostas. 

 

Visita Virtual  FSP-USP: Curso de Graduação em Saúde Pública

Data: 11 de setembro de 2020

Horário: 10h às 12h

Participações pelo link:  meet.google.com/frz-johc-hwb

Programa:

10h às  10h10: Prof. Marco Akerman – Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEX) da FSP-USP

10h10 às 10h20:  Prof. Tatiana Toporcov – Presidente da Comissão de Graduação (CG) da FSP-USP

10h20 às 10h30: Prof. Marília Cristina Prado Louvison – Coordenadora do Curso de Saúde Pública da FSP-USP 

10h30 às 10h35:  Vídeo do Curso da Área de Saúde Pública

10h35 às 10h40: Prof. Zilda Pereira da Silva – Docente do curso de Saúde Pública

10h40 – Perguntas e Respostas.